Natal, bom Natal. Existem aqueles que não gostam, outros que amam. Parece uma simples palavra, mas o efeito que ela provoca é imenso. 
Minha época do ano favorita, simplesmente pelas pessoas. Como assim? É só reparar, notem como o clima entre as pessoas mudam. Se existiam rixas, agora vive o amor. O clima de mais um ano está se acabando, de ruas enfeitadas, de reencontros.
Mesmo que não exista neve caído, nem muita das vezes um grande árvore com uma estrela no topo ou presentes para todos, existem olhares diferentes, sorrisos mais verdadeiros, abraços mais fortes. 

E os cheiros! Uhum!!!!!!! Seja do assado da mãe ou da sobremesa da vó , não existe uma pessoa capaz de não citar que um dos melhores cheiros é de Natal.
Talvez seja por não consegui guardar muito bem os cheiros, mas o que me vem primeiramente a cabeça é as músicas do ballet de Quebra Nozes, apesar de não ter feito parte de minha infância, ele é capaz de demonstrar de uma maneira tão bela o Natal, que não tem como eu não cita-lo.

Dezembro é o mês das lembranças, pois sempre é a época onde olhamos tudo que passou, de vê onde erramos e mudar. É também marcada por reencontros seja de familiares ou aquele amigo que não via a seculos e que de uma hora por outra encontramos na rua, há também as despedidas, do que passou ou simplesmente da turma da faculdade que você só verá novamente toda reunida no próximo ano.

É uma época de fim e recomeço, mas la no fundo existem coisas que nunca deixaram se ser como é. Pode ser que por aqui não neve, mas lá no fundo uma lembrança de um feliz Natal permaneça. 

                                                                                               O amor está no ar;
                                                                                      O sorriso a brilhar;
                                                                           Que neste Natal,
                                                                     seus desejos possam se realizar.


                                                                                                     Dhéssy


Deixe um comentário