Fala galerinha que mora dentro do meu coração! Lá vem eu outra vez com mais uma dica de livro. Dessa vez trago para você a resenha de Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Antes de começar, preciso fazer um apelo. Se por acaso você já assistiu o filme e está em duvida em ler ou não o livro, peço encarecidamente que deixe qualquer opinião já formada de lado e embarque de cara nessa aventura.
Percy Jackson e o Ladrão de Raios conta a história do semi-deus Perseu ou como ele prefere ser chamado Percy, é um jovem garoto de doze anos, que vive com sua mãe e o padastro detestável,  que sofre de dislexia e déficit de atenção, que simplesmente não consegue ficar por muito tempo em uma mesma escola por causa  de acidentes inexplicáveis no qual ele acaba sempre levando a culpa.
É durante um dessas ocorrências , quando sua turma é levada em uma excursão no museu, que Percy tem a certeza de que ele não é um aluno normal. Quando sua professora de Álgebra o ataca mostrando ser na verdade uma Fúria, sua vida acaba sendo virada de pernas para o ar.




Ele acaba descobrindo ser um semi-deus, um filho originado do relacionamento entre deuses e humanos, e para não morrer precisa chegar a salvo no Acampamento Meio-Sangue, o único local seguro para pessoas como ele. Lá terá que aprender a lutar caso queira sobreviver ao mundo exterior.
No acampamento, Percy descobre quem é seu pai e por esse motivo ele  acaba sendo injustamente acusado de roubar um artefato do Monte Olimpo. Agora ele  e seus amigos tem que correr contra o tempo para capturar o verdadeiro ladrão, para que assim não aconteça uma batalha entre os deuses. Nem preciso dizer que ele vai passar por muitos perrengues não é mesmo? 


No inicio confesso que peguei esse livro por pura curiosidade. Muitas pessoas tinham me dito o quanto a história era incrível, mas por receio de me decepcionar, graças aos inúmeros comentários de quanto o filme era diferente do livro (na época em que assistir o filme eu tinha gostado), acabei adiando.
Anos mais tarde, acabei dando chance a ele e não me decepcionei. A narrativa de Rick Riordan é simples e cativante a ponto de viciar. Além disso podemos perceber o quanto o autor se preocupou em pesquisar a fundo sobre mitologia. 
Os personagens são cativantes e tem personalidades fortes e marcantes, fazendo você se apaixonar. O misto perfeito entre drama e humor também é outro detalhe que me fez gostar ainda mais da obra. 


Para quem não conhece nada ou muito pouco sobre mitologia, não precisa ficar preocupado, o livro nos ensina de forma bem leve sobre o assunto.
Para quem adora livros com pitadas de aventura e mistério,  Percy Jackson e o Ladrão de Raios com toda certeza iram conquista-los desde de o inicio.
Espero que tenham gostado da resenha. Desejo a todos uma ótima leitura e espero que gostem. Um super beijo e até mais.


Deixe um comentário