Olá minha batatinhas fritas! É com muita felicidade que trago para vocês a primeira resenha do ano. No Dica de hoje eu vou falar um pouco sobre o segundo volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo.
“Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmãos e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme.”
A Fúria dos Reis continua a história começada em A Guerra dos Tronos. Com a morte do então rei Robert Baratheon, Joffey assume o lugar de seu "pai" no Trono de Ferro, com isso vários senhores se declaram reis e Sete Reinos agora estão em meio ao caos. Enquanto isso um misterioso cometa vermelho cruza os céus.
Boatos de que o atual rei não é verdadeiramente filho de Robert, mas fruto de um incesto, o que torna o clima ainda mais instável. Principalmente quando aquele que deveria proteger o povo é um cruel tirano que incita seu povo ainda mais a revolta. Do outro lado, vemos Tyrion Lannister o anão agora ocupando o cargo de Mão do Rei tentando colocar ordem na corte, com suas ideias e comentários perspicazes. Mas apesar de aliado, ele também acaba encontrando vários inimigos que o desejam fora do caminho.

Em Ponta Tempestade, Renly Baratheon se proclama o novo Rei, ganhando inúmeros seguidores por sua simpatia e carisma. Enquanto isso em Pedra do Dragão, Stannis, seu irmão mais velho também se autoproclama Rei. Ambos acabam se tornando adversários. Apesar do exercito ser considerado fraco em vista do irmão, Stannis acaba ganhando uma forte aliada, Melisandre, a sacerdotisa vermelha. 

No Norte, Robb Stark é coroado rei, está reunido seu exército para busca vingança contra os Lannister. Na corte Sansa continua como protegida/refém dos Lannister, enquanto sua irmã Arya vaga pelo reino tentando voltar para casa. Em Winterfell, Bran se torna Senhor da casa Stark, mas o que pode fazer uma criança contra homens sedentos por poder?
Além da muralha, Jon Snow e a Patrulha da Noite buscam respostas para os estranhos acontecimentos ocorrido no livro anterior, quando dois irmãos negros, que haviam morrido, se levantaram e tentaram seus companheiros.
A leste, a Mãe de Dragões, Daenerys busca uma forma de retornar a Westeros e reivindicar seu lugar no trono. 
Primeiramente devo dizer que esse livro simplesmente de deixou sem folego. Cheio de reviravoltas, o livro prende o leitor desde da primeira pagina. Cada capitulo é narrado por algum dos personagens o que nos faz ter diferentes visões sobre o que está acontecendo, enriquecendo ainda mais a narrativa.
Com o decorrer a história é possível ver o amadurecimento de vários personagens, como por exemplo Sansa que no livro anterior era uma personagem ingenua, ao poucos está aprendendo a ser prudente em demonstrar o que sente.
Também no decorrer do livro vemos que nenhum personagem é realmente mau ou bom. São humanos que podem cometer atos cruéis e  também benevolente, mas que seguem seus interesse ou obrigações por situações impostas pela guerra.
É um livro surpreendente, que nos deixa com um gostinho de quero ler o próximo o mais breve possível. A Fúria dos Reis é um livro fantástico e muito bem construído
Espero que tenham gostado da resenha. Desejo a todos uma ótima leitura e espero que gostem. Um super beijo e até mais.



Deixe um comentário